Ceilândia vai ter um novo administrador regional ainda nesta semana. O Correio apurou que, após a saída de Fernando Fernandes, 52 anos, do cargo para concorrer à reeleição de deputado distrital pelo Pros, o atual administrador do Sol Nascente/Pôr do Sol, Cláudio Ferreira, 45, é quem vai assumir o cargo. A oficialização deve sair no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) até a próxima sexta-feira (1º/4).
“É mais um desafio assumir a cidade em que nasci, já que os meus pais vivem aqui. É um grande desafio e uma grande alegria estar no comando da cidade onde moro, amo e na qual resido até hoje”, afirma o advogado e morador do Setor O.
Perguntado sobre como pretende administrar a violência nas escolas da cidade, após os casos recentes, Cláudio informa que pretende dialogar com as forças de segurança pública. “Vamos, com os dois batalhões, 10º e 8º, com as quatro delegacias e junto da regional de ensino, buscar uma solução, porque muitas vezes esses crimes estão acontecendo fora das escolas”, comenta.
O futuro administrador destaca o papel da comunidade para ter influência na decisão. “Vamos buscar junto ao Batalhão Escolar esse debate, e ouvir os líderes comunitários que fazem parte de Ceilândia, ver o que podemos fazer, e trabalhar no sentido de coibir esses tipo de crimes”, adianta.
Saiba Mais
Perfil do novo administrador
Nascido e criado em Ceilândia Norte, Cláudio Ferreira exerceu funções na Administração Regional de Taguatinga. Foi chefe de gabinete na Administração Regional de Ceilândia. Na Câmara Legislativa do DF (CLDF), trabalhou de novembro de 2019 a outubro de 2020, como chefe de gabinete do deputado distrital Delegado Fernando Fernandes. A forte relação com o antecessor foi determinante para sua indicação à vaga.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.