Violência

Mulher é presa após tentar matar companheiro a facada na Fercal

Após discussão, a acusada esperou o homem dormir para esfaqueá-lo. Ele acordou e foi pedir ajuda enquanto a mulher o seguia e continuava a discussão

Renata Nagashima
postado em 29/03/2022 12:30 / atualizado em 29/03/2022 12:30
O homem foi esfaqueado pela companheira após uma discussão -  (crédito: Divulgação/PMDF)
O homem foi esfaqueado pela companheira após uma discussão - (crédito: Divulgação/PMDF)

Uma jovem de 18 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por tentativa de homicídio após tentar matar o companheiro a facadas, na Fercal, na madrugada de segunda-feira (29/3).

De acordo com o delegado Laércio de Carvalho, da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2), o casal teria iniciado uma discussão por ciúmes e, durante o bate boca, começaram as ameaças.

“Tudo teria ocorrido depois de uma bebedeira, onde o casal teria se desentendido e aí iniciou uma discussão por motivo banal, que culminou em uma tentativa de homicídio. A mulher teria desferido diversos golpes de faca em seu próprio companheiro, provocando lesões corporais de natureza grave”, afirmou o chefe da delegacia.

Em um depoimento divulgado pelo 35ªDP, a vítima conta que a mulher chegou exaltada em casa. “Falou o que queria, escutou o que não queria. Fui dormir, ela foi dormir também. Ela esperou eu dormir e desferiu a facada no meu peito. Senti só a faca sair, acordei com ela puxando a faca”, relatou o homem. Assista ao depoimento:

 

Em seguida, ele foi para casa do irmão pedir ajuda. A autora o seguiu e uma nova discussão foi filmada pela vítima. Veja:


Após notar a gravidade dos ferimentos, o homem foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS). Segundo a PCDF, a própria autora acabou se lesionando em uma das mãos e os dois foram submetidos a um procedimento cirúrgico.

A agressora responderá por tentativa de homicídio e poderá ser condenada a até 20 anos de reclusão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação