Após apreender cerca de 300kg de maconha em agosto de 2021, a Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) deflagrou a Operação Recanto Vermelho, na manhã desta segunda-feira (28/3).
Policiais Civis do Distrito Federal conseguiram prender a célula da organização criminosa que era responsável pelo fornecimento de maconha no Recanto das Emas.
Ao todo, cinco mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva expedidos pela 5ª Vara de Entorpecentes do Distrito Federal foram cumpridos durante a operação desta manhã.
À época, em agosto, foi apreendido um carregamento de mais de 300kg de maconha dentro de um Onix. O condutor do veículo, de 26 anos, na ocasião, acabou preso em flagrante.
Com indícios, as investigações foram se intensificando, e foram decretadas as prisões preventivas dos responsáveis pelo carregamento de maconha que abastecia a região.
Um dos integrantes da célula criminosa é conhecido por ser violento, além de ser condenado criminalmente por homicídios relacionados às disputas do tráfico.
Saiba Mais
- Brasil Ordem do tráfico esvazia Cracolândia e usuários se espalham por São Paulo
- Brasil Mãe do tráfico: Quem é a mulher por trás do esquema criminoso do filho
- Cidades DF Operação mira traficantes que montaram drive-thru de drogas na Torre de TV
- Cidades DF PCDF cumpre mandados em casas de traficantes de cocaína; veja vídeo
- Brasil Jovem rouba carro de aplicativo para quitar dívida e esfaqueia motorista
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.