Após 23 anos de espera, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) realizou a entrega de 40 escrituras aos moradores do Residencial Antônio Menezes, localizado na região de Samambaia. O investimento do prédio, que possui 54 unidades, está avaliado em cerca de R$ 8 milhões. Cada apartamento conta com varanda, sala, cozinha e dois quartos, que totalizam uma área que varia entre 47 m² e 55 m².
A construção do prédio gerou aproximadamente 200 empregos diretos e as obras estão concluídas em 95%. O empreendimento também contará com garagem aberta, bicicletário, parque infantil e espaço de convivência. Feliz pela concretização do projeto, Wellington Luiz, presidente da Codhab-DF, demonstrou sua alegria na cerimônia do último sábado (26/3), que marcou a entrega do empreendimento.
No evento, ele relatou a importância da ação, que teve o intuito de levar uma melhor moradia e qualidade de vida à população da região. Para ele, a união entre o estado, cooperativas e construtoras significou o êxito do projeto.
Saiba Mais
- Cidades DF Covid-19: mais de 4 mil pessoas são vacinadas no fim de semana no DF
- Cidades DF Codhab divulga lista de habilitados ao processo de regularização de imóveis
- Cidades DF Banhistas e embarcações do Lago Paranoá precisarão seguir regras
- Cidades DF Mais de 400 famílias vulneráveis vão receber apartamentos no Sol Nascente
Esperança atendida
Esperando ansiosamente há duas décadas, a moradora Maria Lúcia da Silva, 45, é uma das contempladas na região de Samambaia. Emocionada e sem palavras, ela agradeceu à Codhab pelo esforço desempenhado, destacando que seu sonho de moradia foi realizado.
O administrador regional de Samambaia, Gustavo Aires, ressaltou a satisfação em presenciar a entrega do projeto aos moradores do local que, em sua visão, estão concretizando um desejo antigo de viver em um lar de qualidade. Esses momentos, para eles, são importantes para levar esperança aos moradores que tanto precisam.
*Com informações da Codhab-DF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.