Um quiosque pegou fogo na manhã desta segunda-feira (28/3) na Feira dos Importados. O local, que fica do lado externo da Feira, em frente ao Portão de acesso número 3, é dividido em duas partes, em uma pastelaria e uma assistência técnica para eletrônicos.
Uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) que fazia ronda pela localidade foi avistada por populares, que relataram uma grande fumaça saindo do estabelecimento. A PMDF, logo ao comparecer e constatar o incêndio, acionou o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) por volta das 9h20.
Ao chegarem no local da ocorrência, os militares realizaram a abertura forçada da porta do estabelecimento para que as chamas fossem controladas. Logo após a ação, que durou 10 minutos, o fogo foi debelado e iniciou-se a operação para trabalho de rescaldo, que teve duração aproximada de 1h10.
O rápido trabalho dos agentes impediu que o incêndio se espalhasse para os quiosques próximos ao local. Mesmo com o trabalho do CBMDF, muitos prejuízos foram constatados, como a perda de televisões, computadores, celulares, geladeira e diversos aparelhos. Na pastelaria, balcões de serviço e cadeiras também foram destruídos pelo fogo.
Saiba Mais
Incêndio em empresa
Na noite de quinta-feira (24/3), o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para outra ocorrência de incêndio, desta vez em uma empresa de locação de caçambas e remoção de entulhos, localizada na Cidade Estrutural. A ação, segundo o CBMDF, durou cerca de 50 minutos.
A equipe de militares concentrou forças para evitar que os entulhos do local atingissem os veículos e tanques de combustível do ambiente. No total, seis caminhões foram danificados e outros cinco ficaram totalmente destruídos pelas chamas. Mesmo com a destruição, o CBMDF relata que 14 caminhões conseguiram ser salvos dos focos de incêndio.
* Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.