Um incêndio atingiu, na noite desta quinta-feira (24/11), uma empresa de locação de caçambas e remoção de entulhos na Cidade Estrutural. O pedido de socorro ao Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) foi feito por volta de 23h30 e, segundo informações da corporação, quando a equipe chegou ao local, a empresa estava fechada e, do lado de dentro do lote, havia fogo alto, muita fumaça e explosões.
Para lidar com as chamas, a equipe se dividiu em várias frentes. O incêndio consumia caminhões da empresa e os agentes concentraram esforços na grande quantidade de madeira e entulhos incendiados próximos aos veículos e tanques de combustível instalados no local.
Ao todo, seis caminhões foram atingidos, sendo que cinco ficaram totalmente destruídos pelas chamas. O CBMDF detalha que a operação conseguiu preservar outros 14 caminhões, duas caminhonetes e os carros, além do reservatório de combustível, do prédio administrativo e dos imóveis vizinhos.
O combate às chamas levou cerca de 50 minutos e, a partir daí, iniciou-se a fase do rescaldo. Não houve feridos e uma perícia foi acionada para verificar as possíveis causas. Após o procedimento, o local foi deixado aos cuidados dos responsáveis.
O que fazer
Alguns cuidados devem ser adotados diante de um incêndio. Confira as orientações do CBMDF:
- Ligue imediatamente para o 193, informando o endereço correto e, se possível, um ponto de referência;
- Não tente apagar as chamas por conta própria, pois isso coloca em risco o cidadão comum e pode torná-lo uma vítima;
- Priorize pela evacuação do local e a prestação do auxílio a pessoas com dificuldade.
Saiba Mais
- Cidades DF Presos golpistas do Grindr que fizeram 5 vítimas com 'Boa noite, Cinderela'
- Cidades DF Criminosos aplicam golpe de R$ 220 mil em instituição que atende autistas
- Cidades DF Homem é preso após agredir e ameaçar companheira com revólver
- Cidades DF Polícia deve ouvir mulher que apontou arma para estudante nesta sexta (25/3)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.