Educação

Violência nas escolas: Ibaneis pede reforço policial nas áreas mais inseguras

Com mais de 700 unidades de ensino espalhadas pelo DF, o governador pretende priorizar as que estão em locais de maior incidência de crimes

Júlia Eleutério
postado em 25/03/2022 11:57 / atualizado em 25/03/2022 11:58
Ibaneis avaliou como inviável colocar agentes em todas as escolas -  (crédito:  Ed Alves/CB)
Ibaneis avaliou como inviável colocar agentes em todas as escolas - (crédito: Ed Alves/CB)

Diante da alta de casos de violência nas escolas do Distrito Federal, o Governador Ibaneis Rocha (MDB) ressaltou o pedido de policiamento militar nas áreas próximas às escolas de maior risco para que as ocorrências não voltem a acontecer. O chefe do Executivo local avaliou como inviável, pela quantidade de agentes, colocar policiais em cada unidade de ensino.

"São quase 700 escolas no DF. O que eu tenho pedido ao comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal é que reforce principalmente nas áreas onde a insegurança é maior", pontuou o governador, destacando que há um trabalho do governo de formação de novos agentes para serem colocados nas ruas.

Durante agenda para assinatura de ordens de serviço para a região da Arniqueira, Ibaneis avaliou, com tristeza, os recentes casos ocorridos após o retorno das aulas presenciais na rede pública. "Infelizmente ainda acontece isso. As crianças passaram muito tempo trancadas dentro das suas casas, esse reencontro é um reencontro muito difícil", comentou o governador.

O governador também destacou o trabalho feito pela Secretaria de Educação juntamente com os professores e orientadores nas escolas. "Os nossos coordenadores educacionais estão todos orientados. Nós vamos dar uma atenção especial e a gente espera que não volte a acontecer", completou Ibaneis.

Vacinas

Questionado sobre a segunda dose de reforço contra a covid-19 para idosos acima de 80 anos e pessoas imunossuprimidas, Ibaneis aguarda a chegada dos imunizantes na Secretaria de Saúde. "O secretário [de saúde] ainda não me passou [as datas], ele está aguardando as vacinas para começar a quarta dose. No momento que tiver a informação, eu imediatamente repasso a vocês pra que passem à população do Distrito Federal", disse Ibaneis

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação