Após vacinar quase 600 pessoas no último sábado (19/3) em projeto piloto, a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) anunciou, em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (24/3), que o Centro de Ensino Médio (CEM) 1, do Guará, será o próximo local de vacinação contra a covid-19 em escolas do DF neste sábado (26/3).
A logística será a mesma que foi adotada na semana passada: o local vai funcionar das 9h às 17h, atendendo pessoas de todos os públicos: crianças de 5 a 11 anos, adolescentes ou adultos, com a aplicação da D1, D2 e dose de reforço. No último sábado, 352 adultos e 231 crianças de 5 a 11 anos foram vacinadas no primeiro evento da secretaria.
“Estamos indo para o segundo sábado consecutivo com esse programa, e futuramente podemos colocar mais de uma escola por sábado”, disse o secretário Manoel Pafiadache. “O transporte levando as crianças e os pais vai continuar”, afirmou o general, que contará novamente com a parceria da Secretaria de Educação (SEE-DF) para levar os pais e alunos ao colégio.
Quarta dose
Ainda na coletiva de imprensa, a SES-DF afirmou que decidiu acatar a recomendação do Ministério da Saúde e deve começar a aplicar a quarta dose para idosos acima de 80 anos após o encaminhamento de uma nova nota técnica e de doses da Pfizer — preferencialmente para a aplicação no grupo.
A orientação da pasta nacional prevê que a aplicação da segunda dose de reforço contra a covid-19 seja feita quatro meses após a primeira de reforço, para idosos com mais de 80 anos. O Ministério da Saúde orientou que seja aplicada, preferencialmente, a vacina da Pfizer. De acordo com o portal vacinômetro da SES-DF, cerca de 66.690 vacinas da Pfizer estão disponíveis na rede de frio.
Saiba Mais
- Cidades DF Jovem de Sobradinho II que ameaçava mãe e irmã com faca e machado se entrega
- Cidades DF Após alta, Silvestre Pereira é detido por matar esposa em Planaltina
- Cidades DF Vacinação contra a gripe começa 4 de abril; veja quem tem direito
- Cidades DF Parentes de invasor de terreiro, em Planaltina, oferecem ajuda na reconstrução
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.