A Federação Brasília de Open Boxe (FBOB) publicou uma nota de repúdio à conduta do instrutor Henrique Paulo Sampaio Campos, 49 anos, que agrediu o síndico Wahby Khalil, 42 anos, no dia 17/3, na academia de um condomínio Condomínio Luna Park, em Águas Claras. O instrutor e personal trainer chegou a ser contratado como árbitro na federação para mediar lutas.
A nota, assinada pela presidente Mônica de Oliveira Sales Santos, lamenta o descontrole de Henrique e afirma que o comportamento não espelha os valores da modalidade. “Fatos esses não se incorporam com o que a Federação preserva: a não-violência e sim a um esporte que muda vidas e preserva a integridade física de pessoas”, diz a posição.
Confira a nota na íntegra:
*Estagiário sob a supervisão de Juliana Oliveira
Saiba Mais
- Cidades DF Servidores pagaram até R$ 120 mil por vagas em concursos federais, diz PCDF
- Cidades DF Influencer do DF que morreu atropelado nos EUA é sepultado
- Cidades DF Tickets For Fun deve devolver valor dos ingressos do show da Taylor Swift
- Cidades DF Moradores de Águas Claras se mobilizam para expulsar agressor de síndico
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.