Crime

Educação discutirá violência nas escolas após casos recentes de agressões

Na última semana, o DF registrou vários casos nos centros de ensino da capital. Na manhã desta quarta-feira (23/3), uma estudante foi esfaqueada dentro da unidade em São Sebastião

Correio Braziliense
postado em 23/03/2022 14:25 / atualizado em 23/03/2022 14:25
Estudante foi esfaqueado dentro da escola em Ceilândia -  (crédito:  Minervino Júnior/CB)
Estudante foi esfaqueado dentro da escola em Ceilândia - (crédito: Minervino Júnior/CB)

Após os últimos casos de violências nas escolas do Distrito Federal, a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, decidiu convocar os 14 coordenadores regionais de ensino da rede pública da capital para uma reunião de emergência, nesta quarta-feira (23/3), às 15h30, para tratar sobre o tema. Em uma semana, foram registrados diversos casos, abrindo o alerta da pasta.

Uma estudante de 14 anos foi ameaçada e esfaqueada  por um colega da escola na quadra de esportes do Colégio Fundamental do Bosque, em São Sebastião. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (23/3). Equipes do Corpo de Bombeiros que prestaram primeiro atendimento relataram que a aluna recebeu quatro golpes de faca nas costas e um no braço e foi levada consciente para o Hospital Regional do Paranoá.

Segundo informações preliminares da Polícia Militar, o estudante que esfaqueou a colega não tem histórico de envolvimento em crimes e, na escola, a informação é a de que é bom aluno. A vítima também se destaca pelo bom desempenho escolar.

Durante uma discussão entre jovens, também na região administrativa, uma mulher colocou uma arma na cabeça de uma estudante do Centro Educacional São Francisco, o CED Chicão. A confusão ocorreu nesta terça-feira (22/3), em frente ao centro de ensino, e teve as imagens divulgadas em diversas redes sociais. A direção escolar acionou a Polícia Militar do DF (PMDF), mas quando os agentes chegaram ao local as envolvidas tinham se dispersado.

Na semana passada, um adolescente foi esfaqueado dentro de uma escola pública em Ceilândia Sul. O estudante se envolveu na confusão após ver um amigo ser agredido verbalmente. A vítima sofreu vários socos, chutes e facadas na região da barriga e do pescoço. O jovem foi encaminhado para o hospital e passou por cirurgia.

O motivo que ocasionou o início da confusão teria sido o envolvimento com uma garota, o que fez com que o agressor iniciasse a briga. Outros estudantes que aguardavam na porta da escola registraram o momento em vídeo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação