Infraestrutura

Ibaneis quer liberar trânsito sobre túnel de Taguatinga Centro em junho

As escavações da obra estão 75% concluídas. As obras tiveram início em junho de 2020 e o túnel deve ficar pronto antes do Boulevard

Júlia Eleutério
postado em 23/03/2022 12:07 / atualizado em 23/03/2022 12:08
 (crédito: Júlia Eleutério/CB/D.A.Press)
(crédito: Júlia Eleutério/CB/D.A.Press)

O governador Ibaneis Rocha (MDB) comentou, na manhã desta quarta-feira (23/3), que pretende inaugurar o túnel de Taguatinga Centro e liberar o trânsito no local no mês de junho. As obras começaram em julho de 2020.

"O túnel de Taguatinga está a pleno vapor. Nós esperamos inaugurar no mês de junho deste ano ainda para que a gente libere a parte do fluxo do trânsito, continuando as obras do Boulevard, que é a parte de cima. Essa deve ficar um pouco mais pra frente [a entrega]", destacou Ibaneis, durante visita ao Centro de Excelência em Esporte, no Serviço Social da Indústria (Sesi), de Taguatinga Norte.

Cumprindo agenda, o governador fez a última parada para visitar a obra do túnel e ficou admirado com o avanço da construção. "É impressionante, realmente", exclamou Ibaneis. "Entrega importante não só para a cidade de Taguatinga, mas também para toda a região e toda a população do Distrito Federal", ressaltou o chefe do Executivo local.

As escavações do túnel estão 75% concluídas. A obra tem um investimento de R$ 275 milhões e deve beneficiar mais de 100 mil motoristas que passam pela região.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação