Obras

Reforma da ponte sobre o Córrego Pipiripau começa nesta quarta-feira

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) vai interditar, a partir das 8h, a passagem localizada na região de Planaltina

Rafaela Martins
postado em 22/03/2022 20:50 / atualizado em 23/03/2022 00:29
Departamento de Estradas de Rodagem informou sobre as obras na ponte sobre o córrego -  (crédito: Divulgacao/MPDFT)
Departamento de Estradas de Rodagem informou sobre as obras na ponte sobre o córrego - (crédito: Divulgacao/MPDFT)

A ponte localizada sobre o Córrego Pipiripau passará por reformas a partir desta quarta-feira (23/3). O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) vai interditar, a partir das 8h, a passagem localizada na VC-113, no trecho entre a DF-110 e a VC-103, em Planaltina.

A nova ponte terá nove metros de comprimento por nove de largura e será composta por pilares de madeira, com estrutura reforçada e assoalho de perfis de aço. A interrupção do trânsito de veículos vai acontecer em razão das obras. Feita de madeira, a passagem será substituída por uma estrutura mista que contará com madeira e metal.

Além disso, será implantado guarda-corpo ao longo de sua extensão. A obra direta, realizada com recursos e maquinário do próprio órgão, tem conclusão prevista para os próximos 15 dias e vai beneficiar cerca de mil motoristas que trafegam pelo local regularmente, além dos produtores rurais da região.

Os custos da melhoria serão somados ao término dos serviços. De acordo com o engenheiro Alessandro Ribeiro, responsável pela reforma, a modificação trará mais segurança aos cidadãos que trafegam na área.

“A reforma desta ponte será muito importante porque vai permitir que a comunidade que mora nesta área rural e trabalha com a produção agrícola possa circular com seus produtos com mais segurança”, explicou Alessandro.

Com informações do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação