Após ser preso temporariamente pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na manhã de segunda-feira (21/3), o youtuber Kleber Morais, mais conhecido como Klebim, 27 anos, ganhou mais de 100 mil seguidores na plataforma do Instagram. Em monitoramento do Correio, o youtuber, que faz sucesso com carros esportivos e sorteios nas redes sociais e que foi preso por lavagem de dinheiro, ganha cerca de 200 seguidores a cada 10 minutos.
Antes da operação, na qual foram apreendidos nove carros, entre eles uma Lamborghini Huracan — que leva o nome da operação — e uma Ferrari 458 Spider, avaliadas em R$ 3 milhões cada, o youtuber contabilizava no acumulativo mais de quatro milhões de seguidores, sendo que na conta pessoal do esse número era de 1,4 milhão. Às 15h35, Klebim atingiu a marca de 1.589.196 seguidores no Instagram.
Investigações
De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram em dezembro de 2021. O youtuber promovia sorteios e rifava veículos nos canais com o propósito de realizar sonhos. Segundo a Lei n° 3688/41, a rifa é considerada modalidade de jogo de azar, como contravenção penal.
Ainda segundo investigações da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DRF/Corpatri), o youtuber, natural de Bela Vista de Goiás (GO), usava o nome da própria mãe há pelo menos dois anos, e de outros funcionários, em empresas laranjas (fachada) com a aquisição dos veículos.
*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.