Na tarde desta terça-feira (22/3), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), sancionou lei que aumenta em 39% a remuneração de conselheiros tutelares da capital. A assinatura aconteceu durante evento no Salão Branco do Palácio do Buriti.
Para o chefe do Executivo local, o projeto de reajuste dos conselheiros foi feito para ajudar a categoria na prestação de serviço. "[Vai] aparelhar todo o sistema da cidade no que diz respeito ao acolhimento das nossas crianças e das famílias que estão em situação de dificuldade", ressaltou Ibaneis.
A capital federal conta, atualmente, com 40 conselhos tutelares espalhados pelas regiões administrativas. A Secretária de Justiça e Cidadania do DF (Sejus-DF) — órgão ao qual o conselho é vinculado —, Marcela Passamani, esteve presente na cerimônia e disse que desde 2014, quando a função passou a ser remunerada, nunca houve aumento para os servidores. “Esse reajuste significa valorização e reconhecimento por todo o trabalho que desempenham em suas comunidades, cuidando das famílias do DF”, destacou a gestora.
O evento também contou com a presença do deputado distrital Agaciel Maia (PL) e do secretário de Ciência Tecnologia e Inovação (Secti), Gilvan Máximo. Agaciel falou de forma breve durante cerimônia. Ele cumprimentou o governador por sancionar o aumento e frisou que "servidor não é despesa, servidor é investimento".
Saiba Mais
- Cidades DF Pesquisadores da UnB testam máscara à espera de regularização da Anvisa
- Cidades DF Curso de formação em liderança feminina está com inscrições abertas
- Cidades DF Hran declara bandeira vermelha e atende apenas casos urgentes
- Cidades DF Síndico agredido em Águas Claras recebe alta e diz: "Não carrego mágoa"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.