Uma jovem de 27 anos foi presa por tráfico interestadual de drogas ao desembarcar no Aeroporto de Brasília com mais de 9kg de maconha “gourmet” dentro de uma mala. Auditores da Receita Federal localizaram o entorpecente por meio do Raio-X, com o apoio do cão farejador Bruce.
A mulher vinha em um voo de Manaus e tinha como destino final a cidade de Natal. Na conexão em Brasília, os auditores identificaram objetos suspeitos na bagagem da passageira. A equipe acionou a Polícia Federal, que conseguiu deter a dona da mala enquanto ela aguardava na sala de embarque.
Dentro da bagagem, os servidores aduaneiros e os policiais encontraram 9 tabletes de de tetraidrocanabinol — popularmente conhecida por “colombinha” — embalados com fita adesiva e com um narcoteste preliminar e avaliados em R$ 285 mil.
Os policiais deram voz de prisão à passageira, que foi conduzida à Superintendência Regional da Polícia Federal para a instauração do inquérito policial. A PF vai apurar a prática do crime de tráfico interestadual de drogas. A pena para crime de tráfico interestadual de drogas varia de 5 anos e 10 meses a 25 anos de prisão.
Saiba Mais
- Cidades DF Chance de tirar a carteira de motorista sem pagar nada
- Cidades DF Personal que agrediu síndico se apresenta à delegacia e permanece calado
- Cidades DF Corpo de jogador brasileiro que morreu na França é enterrado em Brasília
- Cidades DF Homem que matou vizinho após discussão na Estrutural é preso
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.