A taxa de transmissão do novo coronavírus voltou a subir após cinco dias em queda e ficou em 0,59, nesta segunda-feira (21/3). O número demonstra que cada grupo de 100 pessoas com covid-19 é capaz de transmitir a doença para outras 59. Por encontrar-se abaixo de 1, o resultado revela um período de desaceleração nas infecções. Na sexta-feira (18/3), o índice encontrava-se em 0,54.
Atualmente, a Secretaria de Saúde (SES-DF) divulga os boletins epidemiológicos de segunda a sexta-feira. No mais recente, publicado às 17h, a pasta contabilizou sete mortes em decorrência da covid-19. Das vítimas, quatro eram homens e três, mulheres.
Um dos óbitos ocorreu nesta segunda-feira (21/3). A vítima estava internada no Hospital Regional de Samambaia e tinha idade entre 60 e 69 anos, segundo a SES-DF. Desde o início da pandemia, 11.558 pessoas morreram na capital do país devido a complicações provocadas pela doença.
A secretaria confirmou, também, 280 novos casos de covid-19. Após a atualização, o total de registros no DF subiu para 690.163. As duas médias móveis consideradas caíram nos últimos sete dias em relação a duas semanas atrás. A de infecções diminuiu 66% em relação, e a de mortes foi 39% menor na comparação com o período.
Saiba Mais
- Brasil Pandemia diminui pela metade transplantes de córnea no Brasil
- Cidades DF Outono começa no Distrito Federal com umidade mínima do ar em até 25%
- Cidades DF Covid-19: Saiba onde se vacinar nesta segunda-feira (21/3) no DF
- Ciência e Saúde Obesidade infantil: as razões por trás do aumento de peso entre as crianças brasileiras
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.