Boletim

Covid-19: taxa de transmissão no DF sobe para 0,59 após cinco dias em queda

Informativo mais recente da Secretaria de Saúde apresentou primeira alta dos últimos seis dias. Pasta confirmou mais 280 casos de covid-19, além de oito mortes provocadas pela doença

Rafaela Martins
postado em 21/03/2022 21:52 / atualizado em 21/03/2022 21:54
 (crédito:  Daniel Roberts/Pixabay)
(crédito: Daniel Roberts/Pixabay)

taxa de transmissão do novo coronavírus voltou a subir após cinco dias em queda e ficou em 0,59, nesta segunda-feira (21/3). O número demonstra que cada grupo de 100 pessoas com covid-19 é capaz de transmitir a doença para outras 59. Por encontrar-se abaixo de 1, o resultado revela um período de desaceleração nas infecções. Na sexta-feira (18/3), o índice encontrava-se em 0,54.

Atualmente, a Secretaria de Saúde (SES-DF) divulga os boletins epidemiológicos de segunda a sexta-feira. No mais recente, publicado às 17h, a pasta contabilizou sete mortes em decorrência da covid-19. Das vítimas, quatro eram homens e três, mulheres.

Um dos óbitos ocorreu nesta segunda-feira (21/3). A vítima estava internada no Hospital Regional de Samambaia e tinha idade entre 60 e 69 anos, segundo a SES-DF. Desde o início da pandemia, 11.558 pessoas morreram na capital do país devido a complicações provocadas pela doença.

A secretaria confirmou, também, 280 novos casos de covid-19. Após a atualização, o total de registros no DF subiu para 690.163. As duas médias móveis consideradas caíram nos últimos sete dias em relação a duas semanas atrás. A de infecções diminuiu 66% em relação, e a de mortes foi 39% menor na comparação com o período.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação