Dois criminosos foram presos neste sábado (19/3), no Distrito Federal, após roubarem um veículo em Formosa (GO). Na ação, ocorrida durante a madrugada, eles teriam ameaçado os moradores de uma casa utilizando arma de fogo, de acordo com a Polícia Militar do DF (PMDF).
A corporação recebeu as características do carro roubado e, no período da tarde, uma viatura o localizou próximo às floriculturas da EPIA Sul. Mesmo com a ordem de parada, os bandidos seguiram em alta velocidade, no sentido EPIA Norte. “Iniciou-se um acompanhamento e, como o motorista estava [...] colocando em perigo a integridade física de pedestres e ocupantes de outros veículos, os policiais efetuaram disparos nos pneus”, disse a polícia militar, em nota.
Um vídeo gravado por um motorista que vinha logo atrás, mostra o acompanhamento. É possível ouvir o barulho de, pelo menos, três tiros. Momentos depois, próximo ao Park Shopping, os criminosos foram obrigados a parar, por causa do furo nos pneus, e são abordados pela PM. Confira as imagens:
Em relação aos bandidos capturados, a polícia informou que o passageiro estava usando uma tornozeleira eletrônica. Sobre a perseguição, a corporação relatou que “toda ação foi apoiada por policiais motociclistas, do 25º Batalhão, que controlavam e orientavam os demais motoristas e o mais importante, em toda ação ninguém ficou ferido”.
Com informações da PMDF
Saiba Mais
- Cidades DF "Vamos tocar o projeto este ano", diz Ibaneis sobre reforma da Feira da Torre
- Cidades DF Anexo do Palácio do Planalto pega fogo neste sábado; veja fotos
- Cidades DF Mala suspeita que acionou Esquadrão Antibombas no DF estava com roupas velhas
- Cidades DF Jovens vão às ruas e promovem dia de atividades solidárias no DF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.