Chamamento público

Edital que pretende nacionalizar GDF-Saúde é publicado

Uma das justificativas do Inas-DF para criação do documento, é a intenção de "melhorar a qualidade de vida dos seus beneficiários"

Correio Braziliense
postado em 19/03/2022 23:18
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas-DF) publicou, nesta sexta-feira (18/3), um edital de chamamento público para o credenciamento de operadoras de planos de saúde, com o objetivo de nacionalizar o plano do Governo do DF (GDF).

Atualmente, o GDF-SAÚDE possui cerca de 70 mil beneficiários, de acordo com o documento. Uma das justificativas do credenciamento, de acordo com o Inas-DF, é “para melhorar a qualidade de vida dos seus beneficiários, disponibilizando a opção de atendimento de serviços na segmentação hospitalar com obstetrícia para atendimentos de urgência e emergência, àqueles que residam ou estejam em trânsito em outros estados”.

No documento, o Inas-DF destaca que todas as empresas de plano saúde podem participar do chamamento público, desde que estejam com situação regular “perante os órgãos de controle das respectivas atividades profissionais, e que atendam todas as condições e especificações constantes no presente projeto básico e seus anexos”.

Além disso, o instituto ressalta que não será admitida a participação de empresas nas seguintes condições:

- Em processo de recuperação judicial ou de falência, sob concurso de credores, em dissolução ou em liquidação;

- Estejam com o direito de licitar e/ou contratar suspenso junto ao Inas-DF;

- Tenham sido declaradas inidôneas para licitar ou contratar com a Administração Pública (enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade);

- Operadoras estrangeiras que não estejam autorizadas a operar no País.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação