Solidariedade

Jovens vão às ruas e promovem dia de atividades solidárias no DF

Entre as ações estão visitas a asilos e orfanatos, além da entrega de alimentos, roupas, calçados, kits de higiene, brinquedos e cobertores a essas instituições e a pessoas em situação de rua

Correio Braziliense
postado em 19/03/2022 22:17 / atualizado em 19/03/2022 22:19
Jovens do DF foram às ruas para promover um mutirão de atividades solidárias. -  (crédito: Divulgação/Aplac)
Jovens do DF foram às ruas para promover um mutirão de atividades solidárias. - (crédito: Divulgação/Aplac)

Neste sábado (19/3), centenas de jovens do Distrito Federal foram às ruas para promover um mutirão de atividades solidárias. A iniciativa faz parte das celebrações do Global Youth Day (GYD), Dia Mundial do Jovem Adventista, como é conhecido no Brasil.

O movimento é coordenado pelo Ministério Jovem da Igreja Adventista do Sétimo Dia, mas aberto à participação de pessoas de todas as faixas etárias. Na capital federal, cerca de 40 mil participaram das atividades. Sob o tema “Eu vou amar os esquecidos”, participantes do movimento foram até as ruas, com o intuito de auxiliar pessoas vulneráveis e que estão à margem da sociedade.

Entre as ações estão visitas a asilos e orfanatos, além da entrega de alimentos, roupas, calçados, kits de higiene, brinquedos e cobertores a essas instituições e a pessoas em situação de rua. Os jovens também estarão envolvidos em um projeto de doação de sangue durante todo o dia, no Hemocentro São Lucas.

Ainda durante a tarde, mais de 15 mil jovens adventistas se reuniram na Concha Acústica para celebrar a data e mencionar os resultados das ações. Para aqueles que quiseram participar do evento, foi necessário levar um quilo de alimento não perecível. A doação será revertido em cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade social de Samambaia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação