regularização

Ibaneis Rocha assina documento para regularização fundiária no Lago Norte

A partir da assinatura do Termo de Compromisso, a Associação dos Chacareiros do Núcleo Rural do Torto passa a ser a responsável pela elaboração e execução dos projetos de urbanismo, infraestrutura e aos relacionados ao licenciamento ambiental

Yasmim Valois*
postado em 18/03/2022 14:13 / atualizado em 18/03/2022 14:14
A regularização beneficiará 73 chácaras -  (crédito: Crédito: Yasmim Viana )
A regularização beneficiará 73 chácaras - (crédito: Crédito: Yasmim Viana )

O governador do Distrito Federal assinou, nesta sexta-feira (18/3), o Termo de Compromisso que visa a regularização fundiária de 73 chácaras na Arine Privê I do Lago Norte. Além do governador , a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) e a Associação dos Chacareiros do Núcleo Rural do Torto (Arine Privê I do Lago Norte) também assinaram o termo. O evento ocorreu durante o cumprimento da agenda sexta sexta-feira.

O governador afirmou que, a partir dessa regularização, os moradores passarão a sentir mais segurança. “Essa regularização traz mais segurança para as pessoas no ponto de vista da propriedade e da tranquilidade de saber que aquele bem realmente pertence àquela família e só será retirado no dia que a ela quiser sair de lá”, afirma.

Além disso, o governador também contou que já morou em condomínios e entende o que os moradores passam. “Eu estou muito feliz, gosto muito da comunidade de condomínio, já até morei em um e sei qual é a realidade, o movimento associativo é muito importante aqui no Distrito Federal, porque milhares de famílias residem em condomínios e precisam dessa atenção especial do estado”, contou.

A partir dessa assinatura, a Associação dos Chacareiros do Núcleo Rural do Torto passa a ser a responsável pela elaboração e a execução dos projetos de urbanismo, infraestrutura e aqueles relacionados ao licenciamento ambiental, como drenagem pluvial, esgotamento sanitário, abastecimento de água potável, energia elétrica, pavimentação, entre outros, além de estudos ambientais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação