Um cachorro da raça Maltês foi roubado por dois homens armados que renderam um funcionário de um hotel para pets. O assalto ocorreu na quadra 112 da Asa Sul, na quarta-feira (16/3), enquanto o trabalhador estava transportando o animal para a casa dos tutores. Desde então, a família usa as redes sociais para contar a história do Ted e divulgar o caso, na tentativa de encontrá-lo.
Desaparecido há mais de 24h, os tutores ainda não tiveram notícias do Ted. Clarissa Camanho, tutora do cão, criou um perfil no Instagram para compartilhar fotos do amigo do peito e lançou uma campanha, intitulada #VoltaTed.
“Peguei o ted quando eu tinha 18 anos, quando trabalhava na Farm, porque chegava tarde em casa e todo mundo estava dormindo. Ele me fazia companhia.Quando ele chegou, era tão pequenininho e apavorado que passei a dormir no chão com ele até ele se acostumar com a nossa casa”, contou Clarissa.
O cachorro já tem idade avançada, 10 anos, além de ser surdo. “Ele é pequeno, frágil, emocionalmente dependente, além de surdo. Até ontem um cachorrinho que só conhecia o amor”, relatou a tutora, que pede “por favor, devolvam o meu teteco. Dói demais não ter ele com a gente, sem saber se ele comeu, se dormiu, se tá bem”.
Saiba Mais
- Cidades DF Moradores afirmam que personal que agrediu síndico já arrumou confusão antes
- Cidades DF Veja: novos vídeos mostram agressão de personal contra sem-teto em Planaltina
- Cidades DF "Corre risco de agravamento", diz hospital sobre síndico nocauteado por personal
- Cidades DF Polícia Civil prende traficante que vendia drogas no estacionamento da Ceasa
Como tudo aconteceu
Por meio dos stories do Instagram, Clarissa contou que o hotel para pets em que Ted estava é de confiança da família. “É um hotel que cuida dos cachorros da minha família há mais de 10 anos, então é um local que a gente confia”, explicou.
O funcionário que estava indo até a casa de Clarissa para devolver o cachorro, mas parou em uma lanchonete antes de chegar ao destino. Lá, ele deixou o carro estacionado e foi andando até o endereço da tutora do Ted. “Nesse trajeto andando ele foi abordado, em um lugar que não tem iluminação, que tem muita mata, e aí levaram as coisas dele e levaram o Ted”, contou a arquiteta.
"Ele estava vindo com o cachorro, no meio do caminho ele foi abordado. Quando ele chegou aqui para falar com a gente, ele já chegou sem o cachorro, desesperado”, relatou. O funcionário foi abordado por dois homens armados.
Agora, a família oferece recompensa para quem encontrar o maltês. O valor não foi especificado, mas quem tiver notícias do Ted pode entrar em contato por meio dos telefones (61) 99859-1989 ou (61) 98419-1687.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.