Educação

Sol Nascente terá dois novos centros de ensino para 1,8 mil estudantes

De acordo com o GDF, o investimento deve ficar próximo a R$ 11,6 milhões e, assim que as obras forem concluídas, vai abrir vagas para 1,8 mil estudantes

Correio Braziliense
postado em 17/03/2022 20:20 / atualizado em 17/03/2022 20:21
Centro de Ensino Fundamental (CEF) e Centro Educacional (CED) atenderão população da região -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
Centro de Ensino Fundamental (CEF) e Centro Educacional (CED) atenderão população da região - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

O Governo do Distrito Federal (GDF) vai construir duas escolas no Sol Nascente, em Ceilândia. As unidades ficarão localizadas no Trecho 1, próximo à administração, de acordo com o coordenador da Regional de Ensino de Ceilândia, Carlos Ney.

O gestor afirmou será um Centro de Ensino Fundamental (CEF) e um Centro Educacional (CED). Além disso, Carlos disse que uma das obras já está licitada e com a empresa contratada. O GDF informou que, quando prontos, os centros devem abrir vagas para 1,8 mil estudantes.

No Diário Oficial do DF (DODF), o terreno destinado ao CEF terá mais de 5 mil m² de área construída, em um prédio de três andares. No total, o espaço deve contar com 20 salas de aula, além de sala de artes cênicas, música, leitura, artes plásticas, multiuso, multimídia e um grêmio estudantil.

Outros itens também devem constar no centro de ensino fundamental do Sol Nascente, como bicicletário, guarita, estacionamento, parquinho infantil e uma quadra coberta. Os recursos para as obras giram em torno de R$ 11,6 milhões e devem partir tanto do GDF quanto do governo federal.

Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação