O Governo do Distrito Federal (GDF) vai construir duas escolas no Sol Nascente, em Ceilândia. As unidades ficarão localizadas no Trecho 1, próximo à administração, de acordo com o coordenador da Regional de Ensino de Ceilândia, Carlos Ney.
O gestor afirmou será um Centro de Ensino Fundamental (CEF) e um Centro Educacional (CED). Além disso, Carlos disse que uma das obras já está licitada e com a empresa contratada. O GDF informou que, quando prontos, os centros devem abrir vagas para 1,8 mil estudantes.
No Diário Oficial do DF (DODF), o terreno destinado ao CEF terá mais de 5 mil m² de área construída, em um prédio de três andares. No total, o espaço deve contar com 20 salas de aula, além de sala de artes cênicas, música, leitura, artes plásticas, multiuso, multimídia e um grêmio estudantil.
Outros itens também devem constar no centro de ensino fundamental do Sol Nascente, como bicicletário, guarita, estacionamento, parquinho infantil e uma quadra coberta. Os recursos para as obras giram em torno de R$ 11,6 milhões e devem partir tanto do GDF quanto do governo federal.
Com informações da Agência Brasília
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.