Crime

Polícia encontra estufa improvisada de maconha em apartamento da Asa Sul

Ao todo, quatro unidades da planta e mais 15 entorpecentes prontos para uso foram encontrados e apreendidos pela Polícia Militar, após usuário de Taguatinga delatar o local à equipe policial.

Paulo Martins*
postado em 16/03/2022 18:12 / atualizado em 16/03/2022 18:14
Maconha apreendida em estufa feita em apartamento na Quadra 409 da Asa Sul -  (crédito: Divulgação/Ascom PMDF)
Maconha apreendida em estufa feita em apartamento na Quadra 409 da Asa Sul - (crédito: Divulgação/Ascom PMDF)

Um apartamento na Quadra 409 da Asa Sul abrigava uma estufa em que quatro pés de maconha eram cultivados. Na noite desta terça-feira (15), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou a apreensão das plantas e mais 15 porções prontas para consumo.

A polícia chegou ao apartamento após abordar dois homens utilizando a droga, na QNC, em Taguatinga. Indagados, um deles admitiu que recebeu o entorpecente como forma de pagamento serviços prestados de um conhecido residente da 409 Sul.

Ao chegarem no apartamento indicado, os oficiais sentiram um forte odor de maconha e encontraram o conteúdo no armário do quarto do morador, que não resistiu à ação policial. Na estufa improvisada, estavam quatro mudas com aproximadamente um metro de altura.

Além da droga pronta e dos pés de maconha, ainda nos vasos, o maquinário da estufa foi apreendido. Ao todo, três envolvidos foram encaminhados para o registro de ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), no Setor Policial Sul.

*Estagiário sob a supervisão de Juliana Oliveira

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação