O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, nesta quarta-feira (16/3), que o Governo do Distrito Federal vai fazer uma licitação, no próximo mês, para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Estrutural e outra no Guará. O comunicado foi feito durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a construção do Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi), na Estrutural.
Ibaneis destacou a necessidade de melhorias para a população da Estrutural e para saúde do Distrito Federal. “Será a UPA da Estrutural e mais uma UPA que será construída no Guará, completando nove unidades que vão atender aproximadamente 50 mil famílias a mais no DF, de modo a desafogar os nossos hospitais e dar mais qualidade também para as famílias que buscam a saúde”, ressaltou o governador.
“Nós vamos continuar buscando dar qualidade de vida para essa cidade”, avaliou. “Nós sabemos que isso impacta nas famílias e serviços públicos trazem dignidade. Queremos muito mais para cá”, pontuou o governador.
Para a construção da Cepi, o investimento estimado é de R$ 3,4 milhões, com recursos exclusivamente da Secretaria de Educação. A obra tem prazo de entrega de nove meses, a contar da assinatura da ordem de serviço. Com isso, a estimativa é que seja entregue no segundo semestre deste ano.
A nova creche terá a capacidade de atender 94 crianças em período integral. O centro contará com cinco salas para atendimento à faixa etária de zero a seis anos. Além disso, haverá salas multiuso, fraldário, playground, entre outros equipamentos.
Na Praça da Bíblia, Ibaneis comentou sobre as novas obras na cidade. “Eu mandei fazer um levantamento de todos os equipamentos que faltavam aqui na Estrutural. Regularizamos os terrenos e estamos lançando as obras para que essa população seja atendida com tudo”, destacou o governador. “Essa cidade não pode ficar no abandono e não vamos deixar a cidade no abandono”, ressaltou Ibaneis, ao falar da necessidade de equipamentos públicos na Estrutural.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.