Meio Ambiente

Suspeito é preso por construir casa em Área de Preservação Permanente

Flagrante aconteceu na manhã desta segunda-feira (14/3), no Parque Ecológico da Asa Sul. Aos policiais, o rapaz detido teria dito que foi contratado e que sabia da ilegalidade do ato

Correio Braziliense
postado em 15/03/2022 10:38 / atualizado em 15/03/2022 11:22
Policiais do GOC flagraram construção em Área de Preservação Permanente, na manhã desta segunda-feira (14/3). -  (crédito: Divulgação/PMDF)
Policiais do GOC flagraram construção em Área de Preservação Permanente, na manhã desta segunda-feira (14/3). - (crédito: Divulgação/PMDF)

Um homem, que não teve a idade revelada, foi preso após ser pego construindo uma casa de alvenaria no Parque Ecológico da Asa Sul. O flagrante foi feito por uma equipe do Grupamento de Operações do Cerrado (GOC), da Polícia Militar (PMDF), na manhã desta segunda-feira (14/3).

Os policiais do GOC estavam efetuando uma ronda na encosta da Unidade de Conservação do parque, local considerado Área de Preservação Permanente (APP), quando teriam visto o suspeito construindo o alicerce de uma casa. “Ele foi abordado e não apresentou qualquer licença, permissão ou autorização do órgão ambiental competente”, disse a PMDF.

A equipe também teria questionado o rapaz abordado sobre o que ele estaria construindo no local. “De pronto, [o suspeito] afirmou ter sido contratado e que tinha conhecimento da irregularidade do ato, alegando ainda não ter qualquer tipo de permissão ou licença para tal”, ressaltou a corporação.

O suspeito foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde foi registrada a ocorrência.

Com informações da PMDF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação