Tráfico de drogas

Malas com 103kg de maconha são apreendidas na BR-040

Apreensão ocorreu durante ronda da Polícia Rodoviária no local. A droga vinha do Mato Grosso e tinha como destino Brasília- DF

Yasmim Valois*
postado em 14/03/2022 15:44 / atualizado em 15/03/2022 10:38
Apreensão foi realizada após constatação de comportamento suspeito -  (crédito: Divulgação PRF )
Apreensão foi realizada após constatação de comportamento suspeito - (crédito: Divulgação PRF )

Durante a noite da última sexta-feira (11/3), 103kg de maconha foram apreendidos na BR-040, local próximo a Valparaíso de Goiás. O entorpecente estava dentro de malas em um Renault Sandero. Foram encontrados, no total, 132 tabletes da droga.

A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava a ronda na BR-040 quando observou dois carros, um Fiat Mobi e um Renault Sandero, transitando de forma suspeita. Os veículos não perdiam o contato entre eles, estavam transitando um seguido do outro e realizando as mesmas manobras.

Diante disso, a equipe da PRF solicitou a parada dos veículos, mas apenas o Fiat Mobi parou. O Renault Sandero partiu em movimento de fuga e outra equipe da PRF foi acionada para localizar o carro. Durante a abordagem do Fiat Mobi o condutor do veículo demonstrou muito nervosismo e, após verificações no sistema, os agentes constataram que o indivíduo havia cumprido pena por tráfico de drogas.

O sujeito informou que os entorpecentes estavam no outro carro e que ele tinha vindo do Mato Grosso com destino final Brasília. Outra equipe da PRF localizou o Sandero abandonado em um bairro no Valparaíso com toda a droga dentro da mala. A pesagem acusou 103 kg de maconha dentro da mala.

*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação