Anderson Depizol
Asa Norte
O servidor público Anderson Andrade Depizol, de 50 anos, teve problemas com a conta de luz enviada pela Neoenergia. Segundo o consumidor, no dia 22/02/22, ele recebeu uma conta no valor de R$ 614,23. "Trata-se de valor absurdo, uma vez que moro sozinho em um apartamento e meu consumo fica na faixa de 90kWh", relata. O morador da Asa Norte conta que o valor se refere ao consumo de 620kWh, discrepância que ele diz poder ter decorrido da troca de medidores feita pela Neoenergia no condomínio onde mora.
Ele relata ter questionado o preço cobrado, e que, segundo a Neoenergia, haveria resposta para o caso em cinco dias. Entretanto, esse prazo venceu em 28/02, sem solução. De acordo com Anderson, ele teria sido informado já no primeiro contato que deveria pagar o valor e aguardar ressarcimento.
Resposta da empresa
A Neoenergia informou que a discrepância no preço cobrado foi identificada e que, nos próximos dias, o consumidor receberá nova fatura com o valor correto e a data de vencimento postergada.
Comentário do consumidor
Avalio a resposta como satisfatória, com a ressalva de que o pagamento já foi feito (débito automático), razão pela qual espero o devido ressarcimento quanto à diferença.
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