Ambulantes de Águas Claras agora terão pontos regularizados para exercerem suas funções. A novidade veio por meio de uma portaria que define o Plano de Ocupação dos Ambulantes da região, delimitando as áreas públicas permitidas para a comercialização de produtos ou prestação de serviços.
A norma atende a uma lei que normatiza critérios e diretrizes para a ocupação legal de área pública para os ambulantes devidamente cadastrados. A portaria em questão beneficia os comerciantes apenas de Águas Claras.
De acordo com a administração regional, a RA tem 157 comerciantes cadastrados, sendo 42 com requisitos prontos para a autorização e 115 com pendências de documentação para a conclusão.
Os locais foram determinados levando em consideração os espaços em que ambulantes já atuam e respeitando o distanciamento do comércio local, da segurança, da educação e da saúde, segundo o GDF.
Desta vez serão 13 áreas autorizadas para atividades de gênero alimentício, bebidas, serviços estéticos e artigos eletrônicos.
Confira onde as atividades comerciais estão autorizadas:
>> Quadra 107, da Praça das Araras;
>> Quadra 107 da Praça Pica-pau;
>> Quadra 301 da Praça da Gaivotas;
>> Rua 8 Sul (Boulevard Sul);
>> Rua 3 Sul (Boulevard Sul);
>> Rua 3 Norte (Boulevard Norte);
>> Rua Buriti até a Rua 17 Sul;
>> Rua Buriti até a Rua 13 Sul;
>> Rua 36 Sul (Boulevard Sul);
>> Rua 32 Sul (Boulevard Sul);
>> Avenida Parque Águas Claras (TR1, entrada Parque);
>> Avenida Parque Águas Claras (TR2, em frente ao lote 2.585);
>> Avenida Parque Águas Claras (TR3, em frente ao lote 2.630).
Com a publicação da portaria, os ambulantes devem exercer as atividades apenas nos locais autorizados sob pena de ficarem terminantemente proibidos, caso atuem em áreas não permitidas.
Com informações da Agência Brasília.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.