O bispo emérito de Brasília Dom João Evangelista Martins Terra foi velado na Catedral da capital na manhã deste sábado (12/3). O bispo auxiliar, professor e estudioso da religião morreu, aos 97 anos de idade, na última sexta-feira (11).
Devotos e membros da arquidiocese de Brasília participaram de uma celebração iniciada às 8h na Catedral. O corpo do bispo será sepultado às 11h na cripta da própria Catedral.
“A perda de Dom Terra se dá no plano intelectual, como o grande estudioso da sagrada escritura e grande teólogo que ele foi, mas também como ser humano, homem e pastor”, afirma o Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar. “Ele deixa para nós um profundo amor pela sagrada escritura e o exemplo de muito amor também à palavra de Deus”, completa.
Dom Paulo relembrou a trajetória de Dom Terra, que antes de ser bispo auxiliar em Brasília também desempenhou o mesmo papel em Recife. “Ele doou a vida a Deus em Recife e aqui em Brasília”, conta.
Dom João Evangelista Martins Terra chegou a Brasília em 1994 no papel de bispo auxiliar do cardeal José Freire Falcão, na época arcebispo da capital. Posteriormente se tornou bispo emérito da cidade.
Saiba Mais
- Cidades DF Regularização fundiária é aprovada em quatro áreas de Sobradinho II
- Cidades DF Saúde analisou nota técnica, mas seguiu com decisão de desobrigar uso de máscaras
- Cidades DF Idoso se afoga no Lago Paranoá na tarde desta sexta-feira
- Cidades DF MP pede a instituições que acolhem idosos a volta do uso de máscara
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.