O protetor solar será importante nesta sexta-feira (11/3), no Distrito Federal. Os moradores vão ter um dia de sol nestes últimos dias do verão, com poucas nuvens ao longo do dia e temperatura máxima de 31ºC. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) estima umidade relativa do ar entre 95% e 30%. A mínima foi de 17ºC, em Águas Emendadas, na região de Planaltina.
Meteorologista do Inmet, Olívio Bahia assegura que há uma pequena chance de chuva entre a tarde e à noite. As taxas mais baixas de umidade devem ser sentidas no meio da tarde. “É o horário em que temos a menor umidade do ar, que é inversamente proporcional à temperatura”, explica.
Diante do sol forte, o especialista orienta que os moradores da capital mantenham os cuidados com os raios ultravioleta vindos da radiação solar. “É preciso beber bastante líquido, principalmente quem for fazer exercício físico, e usar protetor solar por causa da radiação solar bem intensa”, aconselha o meteorologista.
Cuidados
Durante o calor, é necessário beber bastante água e evitar a exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, entre 10h e 16h. Segundo a Defesa Civil, também é importante umidificar os ambientes com toalha molhada, balde com água ou um umidificador.
Saiba Mais
Pelo menos para este fim de semana, Olívio avalia que não há previsão de mudanças significativas no tempo. “Nesses próximos dias, o que podemos ter é pancadas de chuva rápidas em áreas isoladas, mas a chance de chuva é pequena”, adianta.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.