Um jovem de 23 anos levou um tiro no pescoço, na manhã desta quarta-feira (9/3), no Setor Leste da Cidade Estrutural. A tentativa de homicídio teria sido motivada por acerto de contas. O caso é apurado pela 8ª Delegacia de Polícia da área.
O crime aconteceu por volta das 7h40 da manhã, próximo a uma conveniência. Em depoimento, a vítima relatou à polícia que, semanas atrás, comprou drogas na mão do suspeito e deu R$ 25 e uma bicicleta para que ele pudesse ir buscar o entorpecente. O homem, no entanto, não retornou.
Na manhã desta quarta-feira, ao encontrar o autor no meio da rua, o questionou sobre a bicicleta e o dinheiro, momento em que, segundo contou a vítima, o homem sacou a arma e efetuou o disparo. Mesmo ferido, o jovem correu para a casa aos gritos, afirmando que havia levado um tiro. O rapaz foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Base. Ele não corre risco de morte.
Outro caso
Dois adolescentes, 14 e 16 anos, foram baleados em plena luz do dia, no começo da tarde de 20 de janeiro, na Cidade Estrutural. As vítimas foram levadas ao hospital conscientes e estáveis.
O crime aconteceu na Quadra 4, entre os conjuntos 12 e 14 da região. Segundo as investigações conduzidas pela 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural), o adolescente de 14 anos levou um tiro na virilha. O mais velho, de 16, foi baleado no braço e no calcanhar.
Saiba Mais
- Cidades DF Soldado da PMDF é preso por matar homem a tiros durante discussão em Goiás
- Cidades DF Morto ao invadir fazenda, 'hipster da Federal' é sepultado em Brasília
- Cidades DF Marcola transferido: "Sou contra presídio federal no DF", diz Ibaneis
- Cidades DF PRF realiza treino de autoproteção e tiro para mulheres da corporação
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.