A prefeitura de Planaltina de Goiás suspendeu a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais no município. O decreto, assinado pelo prefeito e delegado Cristiomário Medeiros, foi publicado na tarde desta quarta-feira (9/3). A norma vale tanto para ambientes ao ar livre quanto fechados.
“Fica desobrigado o uso de máscaras faciais para o acesso e a permanência de indivíduos nas dependências nos estabelecimentos industriais, comerciais e de prestação de serviços, bem como os órgãos públicos municipais e os demais locais, ambientes e veículos de uso público restrito ou controlado”, determinou o texto.
A medida foi tomada depois de uma avaliação do prefeito junto a Secretaria de Saúde de Planaltina de Goiás. Segundo o delegado Cristiomário, os números vêm caindo no município desde 2021, o que deu segurança para que o item de proteção deixasse de ser obrigatório.
“Quase toda a população já tomou as duas doses da vacina, as crianças acima de 5 anos estão vacinadas com a primeira e há vários dias não há nenhuma internação de covid-19. As pessoas em princípio já estavam deixando de usar por conta própria, era uma obrigação mais para os comerciantes que precisavam exigir”, explicou o prefeito.
No entanto, caso haja piora nos números de contaminados, a decisão pode ser reavaliada. “A qualquer momento, se necessário, podemos retomar até com medidas mais drásticas. Estamos sempre avaliando e observando os casos da doença”, completou Cristiomário.
Vejo o decreto:
Saiba Mais
- Cidades DF Cadê a onça do Lago Oeste? Animal é procurado após atacar cavalos e galinhas
- Cidades DF Torre de TV festeja 55 anos com programa de festa e atividades
- Cidades DF Polícia Civil encontra casa usada para desmanche de carros roubados no DF
- Cidades DF Ato pela Terra: brasilienses se unem a protesto contra 'Pacote da destruição'
- Cidades DF Tentativa de furto em escola da Ceilândia
- Cidades DF Covid-19: Com taxa em 0,60, DF tem novo recorde em queda de transmissão
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.