Turismo

Brasília terá quatro novos voos semanais vindos da Argentina

O anúncio dos trechos será feito nesta quinta-feita (10/3) e sairão de Buenos Aires, tendo conexões com outras cidades argentinas

Correio Braziliense
postado em 09/03/2022 09:01
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Os quatro novos voos semanais partindo de Buenos Aires para Brasília vão dobrar o número de visitantes argentinos na capital federal, comparando com a média dos últimos três anos, segundo informações da Secretaria de Turismo (Setur). Com os trechos, o Distrito Federal pode atrair anualmente 20 mil argentinos. O anúncio oficial dos novos voos será feito nesta quinta-feira (10/3), às 9h, na Embaixada da Argentina.

Para a Setur, a chegada de mais visitantes vai movimentar a economia criativa do DF com maior fluxo turístico e geração de emprego e renda nas áreas de hotelaria, gastronomia, transporte interno, entre outras. “Essa é uma conquista importante após três anos de negociações e abre mais uma porta internacional para a cidade”, destacou a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça.

O montante anual pode superar R$ 55 milhões, se considerada a permanência de três dias por passageiro. Segundo o Ministério do Turismo, um viajante estrangeiro gasta, em média, R$ 800 por dia no Brasil.

No evento de anúncio estarão presentes a secretária de turismo, Vanessa Mendonça, o embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli; o presidente da Inframerica, Juan Djedjeian; o diretor Comercial, de Planejamento e Gerenciamento de Rotas da Aerolíneas Argentinas, Fábian Lombardo; e o secretário executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur), Ricardo Sosa.

Novo trecho

Os voos serão às terças, quartas, sábados e domingos, para decolagens em Buenos Aires. As saídas de Brasília para Buenos Aires ocorrerão às terças e sábados, às 21h50, e nas quartas e domingos, às 8h45. As chegadas do voo na capital federal serão às terças e sábados, com pousos às 20h45. Nas quartas e domingos, às 7h20. O avião escolhido para esta rota é o modelo Boeing 737-700, com 120 assentos e duas classes.

Os aviões são da Aerolíneas Argentinas e sairão de Buenos Aires após fazer conexões vindas das cidades argentinas: Córdoba, Mendoza e Rosário. Os voos serão diretos e terão duração de três horas e meia.

Com informações da Setur-DF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação