Tempo de férias, tempo de relaxar e se preparar para uma nova fase de trabalho,
estudo e luta diária.
O mais importante a fazer é saber escolher para onde ir,
o que visitar ou
procurar conhecer.
O casal Iza e Antônio Matias, querendo viajar com os netos Arthur, Bernardo e Eduardo, junto com o filho Raphael e a nora Carolina, não poderiam fazer escolha melhor, quando se trata de aliar o lazer ao conhecimento, à cultura e aos princípios de respeito à natureza: a Amazônia!
Então, com bagagem adequada arrumada, mapas e roteiros "na ponta da língua", lá se foram para a maior aventura que puderam viver no momento.
Voo até Manaus, traslado para o meio da Floresta Amazônica, "dias de aventura em meio à selva, com muitos passeios de barco, trilhas cheias de aprendizado, pescaria de piranha, visitas noturnas guiadas aos igarapés em busca de jacarés tingá e jiboias, visita a uma comunidade cabocla e um almoço delicioso em plena mata, para completar o circuito naquele local maravilhoso" escreveu a vovó Iza.
O ponto alto foi conhecer o segredo da sobrevivência na selva: uma larva — que oferece muita proteína, "que nos dá muita energia, salgadinho, tem um gostinho de coco rançoso e faz creck quando a gente morde. Ela vai nos ajudar a percorrer muitos quilômetros ainda" ensina a vovó Iza, contando que os netos comeram e ela também ia fazer o mesmo. E fez! Comeu a larva!
De volta a Manaus, as aventuras continuaram: nadar com botos-cor-de-rosa, tirar fotos das vitórias-régias e um fazer tour para conhecer uma tribo indígena, tradições, modus vivendi, curiosidades, finalizando com uma confraternização.
"Uma experiência enriquecedora, com muito aprendizado acerca do
nosso tão amado Brasil",
finalizaram a narrativa.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.