Uma mulher de 43 anos foi presa ontem, após esfaquear quatro vezes as costas do marido, de 39. Policiais militares estiveram no endereço do casal, no Riacho Fundo 2, e levaram a acusada à 27ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo 2), onde ela disse ter cometido as agressões em legítima defesa. O homem foi atendido no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e não informou o que teria motivado a ação da companheira, segundo a PMDF. A Polícia Civil registrou a ocorrência como caso de lesão corporal e violência doméstica, no âmbito da Lei Maria da Penha.
CRIME AMBIENTAL
PMDF APREENDE 15 AVES
Por meio de duas operações no fim de semana, o Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Distrito Federal (BPMA) resgatou 15 aves silvestres. Na manhã de sábado, os integrantes do Grupamento de Operações no Cerrado (GOC) apreenderam oito pássaros, criados em Samambaia sem autorização. Três deles eram da espécie coleiro — conhecidos como coleirinhos; um periquito-de-encontro-amarelo; dois tuins; um galo-de-campina; e um corrupião. Devido às apreensões, a Polícia Civil emitiu cinco termos circunstanciados de ocorrência. No mesmo dia, outra equipe do BPMA encontrou gaiolas em uma casa de Santa Maria. No endereço, apreenderam sete aves: um galo-de-campina; dois azulões; um papa-capim; uma da espécie bigodinho; um coleirinho; e uma golinha. O responsável pelos animais foi autuado por crime ambiental, e os 15 bichos foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Cetas/Ibama).
SOBRADINHO
CRIANÇA SE AFOGA EM PISCINA
Um menino de 2 anos foi salvo pelos bombeiros e por uma equipe do Samu após se afogar na piscina de casa, na Quadra 10 de Sobradinho. A criança teve uma parada cardíaca depois de entrar sob a manta de proteção da água, por volta das 16h. As manobras de ressuscitação cardiopulmonar duraram cerca de 30 minutos, e o bebê foi levado para o Hospital Regional de Sobradinho (HRS) com sinais vitais parcialmente estabelecidos, mas inconsciente e com quadro de saúde instável.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.