OCORRÊNCIA

Sobradinho: criança se afoga em piscina e é reanimada pelos bombeiros

O afogamento se deu em piscina, e, depois de apresentar parada cardiorrespiratória, a criança passou por manobras de ressuscitação cardiopulmonar

Correio Braziliense
postado em 06/03/2022 20:33 / atualizado em 06/03/2022 23:20
Pai e mãe do menor derem início à reanimação do menino, numa tarefa  complementada por militares e pela equipe do Samu -  (crédito: SOINP/CBMDF/ Divulgação)
Pai e mãe do menor derem início à reanimação do menino, numa tarefa complementada por militares e pela equipe do Samu - (crédito: SOINP/CBMDF/ Divulgação)

Atuando em conjunto com uma equipe do Samu, militares do Corpo de Bombeiros reverteram a parada cardíaca do menor N.R.O., encaminhado para o o Hospital Regional de Sobradinho (HRS), por volta das 16h deste domingo (6/3). Com os sinais vitais parcialmente restabelecidos, o menino de 2 anos apresentava pulsação, mas estava inconsciente e com quadro de saúde instável.

A mãe do menino, moradora da Qd. 10 (de Sobradinho), contou que ao chegar na área de lazer da residência, não encontrou o filho. Já, aos gritos, seguiu direto para a piscina, e, ao levantar a manta térmica, viu o menino submerso. A tentativa de reanimação se deu de pronto, e, em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado (pelo número 193).

O grupo militar de bombeiros constatou que o menino apresentava parada cardiorrespiratória, na tentativa de reanimação encabeçada pelo pai. A equipe militar realizou manobras de ressuscitação cardiopulmonar por mais de 30 minutos, e obteve sucesso.

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação