TABAGISMO

Cigarro eletrônico explode na boca de músico; veja vídeo

As imagens divulgadas pela vítima mostram o momento da explosão. Ao tragar, o equipamento explode, soltando fagulhas. Assustado, ele joga o dispositivo no chão

Correio Braziliense
postado em 04/03/2022 12:16 / atualizado em 04/03/2022 12:22
 (crédito: Arquivo Pessoal)
(crédito: Arquivo Pessoal)

Um morador de Ceilândia tomou um susto ao fazer uso de um cigarro eletrônico pela primeira vez. Também conhecido como vape, o aparelho explodiu da boca do músico Lélio Guedes, 45 anos, enquanto tentava dar uma tragada. O incidente aconteceu em 17 de janeiro e foi filmado por uma câmera de segurança da casa da vítima.

Ao Correio, Lélio explicou que o cigarro era novo. "Estava sem uso. Eu comprei um dia antes, em uma distribuidora de Taguatinga. Quando cheguei em casa, fui utilizar e não reparei, no momento que a tampa estava queimada, em trabalho de explosão", conta. As imagens divulgadas pelo músico mostram o momento da explosão. Ao tragar, o equipamento explode, soltando fagulhas. Assustado, ele joga o dispositivo no chão.

"Por sorte, a explosão aconteceu ao contrário, então não tive dano físico", diz. Essa foi a primeira vez que Lélio fez uso do aparelho. "Eu decidi não me indispor com a loja de distribuição. Por azar, eu comprei um lote estragado e eles são tão vítimas quanto eu. Agora quero descobrir a empresa que produz esse produto", explica.

As imagens foram divulgadas apenas agora, com o intuito de alertar a população. "Eu estava muito corrido quando tudo aconteceu, tinha muitos trabalhos. Então decidi ver isso com mais calma", explica. "Quando eu descobrir a empresa, pretendo acionar um advogado, porque o que aconteceu comigo pode ocorrer com qualquer um. Se não for uma empresa nacional, aí vai ser mais difícil”, reitera.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação