O uso de máscara de proteção contra a covid-19 em local aberto será flexibilizado a partir da próxima segunda-feira (7/3) no Distrito Federal. A medida foi anunciada pelo governador, Ibaneis Rocha (MDB), em uma rede social, na manhã desta quinta-feira (3/3). Para o chefe do Executivo local, a decisão foi tomada "diante da queda nos casos de covid-19 no Distrito Federal".
Na publicação, Ibaneis também anunciou que, para participar de shows e eventos esportivos, será exigida a comprovação de vacinação de pelo menos duas doses e uso de máscara quando ocorrerem em ambientes fechados. "Estamos pouco a pouco voltando à normalidade. Não deixem de se vacinar", afirmou.
O anúncio do governador do DF vem um dia após a taxa de transmissão do novo coronavírus ter atingido, nesta quarta-feira (2/3), o menor índice de 2022, quando chegou a 0,66. De acordo com informações do Boletim Epidemiológico, divulgado às 17h, pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), o índice viral tem apresentado um recorte positivo.
Saiba Mais
- Cidades DF Covid-19: taxa de transmissão atinge menor índice de 2022 no DF
- Brasil Brasil chega a 650 mil óbitos e está em segundo lugar em mais mortos por covid
- Cidades DF Operação de carnaval fechou 86 estabelecimentos e flagrou mais de 800 motoristas bêbados
- Cidades DF Saúde contratará 100 médicos temporários para reforçar combate à covid-19
Desta forma, o número confirma que um grupo de 100 pessoas podem infectar outras 66. Quando o índice está abaixo de 1, isso demonstra que a pandemia está controlada.
Para participar de shows e eventos esportivos será exigida a comprovação de vacinação de pelo menos duas doses e uso de máscara quando ocorrerem em ambientes fechados. Estamos pouco a pouco voltando à normalidade. Não deixem de se vacinar. (2/2)
— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) March 3, 2022
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.