O Departamento de Trânsito do Distrito Federal interditou, na noite desta quarta-feira (2/3), um trecho da W3 Sul após recomendação da Defesa Civil. De acordo com a corporação, agentes de trânsito em patrulhamento observaram o risco de queda de um banner da fachada de uma loja, na 510 Sul.
Segundo a autarquia, a Defesa Civil foi acionada e a recomendação foi de bloqueio de parte da via para evitar acidentes. “Foram interditadas duas faixas da direita na W3 Sul, altura da 510 sentido Norte”, informou, em nota. O banner foi danificado pelas fortes chuvas que atingiram a região durante a tarde de ontem.
O proprietário foi notificado para fazer a retirada do equipamento, que deve ocorrer ainda na manhã desta quinta-feira (3/3), de acordo com a Defesa Civil. Ainda não há previsão de quando o trecho da pista será liberado e a interdição deve gerar impacto no tráfego, principalmente em horários de grande fluxo. “Por isso, o Detran recomenda aos motoristas que evitem transitar pelo local nesta manhã (quarta-feira), utilizando as vias W5 e Eixinho como rotas alternativas”, reiterou o órgão.
Chuvas fortes
Moradores de várias regiões administrativas ficaram assustados com as fortes chuvas que atingiram o Distrito Federal, na tarde de ontem. Com direito a granizo e ventania, a tempestade pegou motoristas de surpresa, alagou ruas, provocou acidentes e estragos. A chuva intensa decorreu do fenômeno Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (Vcan), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que é provado pelo calor e pela umidade. A previsão é de que as pancadas continuem até a próxima sexta-feira (4/3).
Às 16h, a Defesa Civil emitiu alerta, com informações sobre "chuvas intensas, ventos fortes e granizo", além de recomendação para que a população se abrigasse em locais seguros. O Inmet também emitiu aviso para todo o Distrito Federal sobre o risco potencial de tempestades ocorrerem até as 10h de hoje.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.