Uma casa em Ceilândia Norte pegou fogo, na noite desta quarta-feira (2/3). O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado por uma moradora, que afirmou ter escutado uma explosão, seguida por labaredas de fogo no segundo pavimento do imóvel. Por volta das 21h30, uma equipe foi até a QNN 23 para conter as chamas.
De acordo com a corporação, ao chegarem no local, militares do 8º Grupamento de Bombeiro Militar de Ceilândia encontraram um grande volume de fumaça escura no segundo andar da casa. O local foi evacuado e os bombeiros iniciaram o combate às chamas, para evitar que o incêndio se propagasse para o piso inferior e casas vizinhas.
Após 10 minutos de atuação, o incêndio foi controlado e ficou restrito à sala da residência. As chamas danificaram o forro de PVC do teto e o sofá. Segundo os moradores, o dono da casa não estava no momento do incêndio. Após a extinção do fogo, iniciou-se o procedimento de rescaldo, que consiste em um protocolo de vistoria de pontos aquecidos, realizando o resfriamento e neutralizando qualquer possibilidade de reignição das chamas.
A perícia de incêndio do CBMDF foi acionada e não houve registro de vítimas.
Incêndio em loja de roupas
Há cerca de um mês, uma loja de roupas na QNM 19, também em Ceilândia, pegou fogo. As chamas tomaram conta do interior do comércio e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado por volta de 2h para atender a ocorrência. Não houve vítimas. Segundo os bombeiros, ao chegarem no local, viram que o incêndio era dentro da loja SM Modas, uma atacadista de roupas, que fica na esquina com residências próximas. No local, havia muito material combustível, como tecidos e roupas. As chamas já haviam se propagado por toda a área da loja.
A equipe de socorro iniciou as operações de combate ao incêndio rapidamente para evitar que as chamas atingissem as moradias ao lado da loja. A atuação durou cerca de três horas e meia, até que todo o fogo fosse controlado. De acordo com os bombeiros, a área atingida pelas chamas foi de aproximadamente 200m². Após a ação, a perícia de incêndio do CBMDF foi acionada para investigar as causas do fogo no local. A loja ficou aos cuidados do proprietário.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.