Uma criança de três anos foi encontrada por um familiar, na manhã desta quarta-feira (2/3), no fundo da piscina de casa, no Assentamento 26 de setembro, localizado na região de Vicente Pires. O tio, responsável pelo resgate, percebeu a ausência do sobrinho na residência e foi procurá-lo. Ao ver que estava no fundo da piscina, de aproximadamente 1m e 20cm de profundidade, pulou e retirou a criança.
Em seguida, ligou para o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e solicitou atendimento, levando a vítima para o local marcado às margens da DF-001, na entrada do assentamento 26 de Setembro. No ponto de encontro, as equipes, formadas por vinte militares, cinco viaturas e profissionais da ala médica do Resgate Aéreo do CBMDF, encontraram a criança em parada cardiorrespiratória.
Após 45 minutos realizando as intervenções de reanimação, a situação da criança foi revertida e ela foi entubada e levada inconsciente para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). De acordo com o tio, que trabalhava no quintal de casa no momento do acidente, o sobrinho ficou, pelo menos, cerca de 10 minutos submerso até que fosse identificado.
Afogamento
No último domingo (28/2), outra criança foi resgatada por familiares na piscina de casa depois de sofrer um afogamento. A família sentiu falta do pequeno, de 2 anos, quando o procuraram para servir o almoço. Buscaram por toda a residência até perceberem o corpo da criança na piscina.
A avó relata que o neto ficou cerca de 1 minuto e meio dentro da água. O pai, ao tirá-lo, realizou os procedimentos de reanimação até a chegada do Corpo de Bombeiros. A vítima, que estava em parada cardiorrespiratória, teve a situação estabilizada pela equipe médica e foi levada ao Hospital Santa Helena, na Asa Norte.
* Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.