Cidades

Inscrições para o casamento comunitário começam nesta quinta (3/3)

Inscrições para a segunda edição de 2022 do casamento comunitário estará aberta a partir de quinta-feira (3/3) e terá 30 vagas. Cerimônia ocorrerá no dia 10 de abril

Correio Braziliense
postado em 02/03/2022 15:54 / atualizado em 02/03/2022 15:55
Para a segunda edição, serão abertas 30 vagas e um cadastro reserva
 -  (crédito: Foto retirada do site Sejus/CB/DApress)
Para a segunda edição, serão abertas 30 vagas e um cadastro reserva - (crédito: Foto retirada do site Sejus/CB/DApress)

A primeira edição do casamento comunitário no Distrito Federal recebeu cerca de 150 inscrições e ocorreu no dia (13/2). Para a segunda edição, as inscrições estarão abertas nesta quinta-feira (3/3) e a cerimônia será no dia 10 de abril.

Os interessados deverão se candidatar presencialmente até o dia 8 de março, das 9h às 17h. Os casais devem entregar a documentação em um dos pontos indicados pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus): Na Hora da Rodoviária ou Praça dos Direitos da QNN 13 – Ceilândia Norte.

Nesta temporada serão disponibilizadas 30 vagas, podendo chegar a 50 para formação de um cadastro reserva caso haja desistência ou anulação do processo seletivo de casais inscritos. Para participar, os selecionados deverão cumprir quatro tarefas:

1 - Inscrição
2 - Análise das documentações
3 - Participação no encontro preparatório
4 - Cerimônia de casamento.

Confira a lista de documentos necessários para se inscrever:

Documento original da Carteira de Identidade (RG) ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e Documento original do Cadastro de Pessoa Física (CPF)

Se solteiro, original da certidão de nascimento, se divorciado, certidão de casamento com averbação do divórcio, formal de partilha contendo a petição inicial, a sentença e o trânsito em julgado e cópia da certidão de nascimento ou documento com o nome do cartório de registro de nascimento, número do livro e folhas.

Se viúvo, Certidão de Casamento com a pessoa falecida, certidão de óbito da pessoa falecida, formal de partilha contendo a petição inicial, a sentença e o trânsito em julgado e cópia da Certidão de Nascimento. Caso a pessoa divorciada ou viúva não tenha promovido a partilha de bens, deverá casar-se pelo regime de separação legal de bens, de acordo com o Código Civil.


Comprovante de residência original do último mês de referência no nome do noivo e da noiva, ou declaração de residência de próprio punho por cada indivíduo.

Declaração de hipossuficiência de renda, conforme Anexo I do edital.

Declaração de veracidade dos documentos de registro digital (Anexo II do edital).

As testemunhas deverão apresentar cópia e original de RG, CPF, Certidão de Nascimento (se forem casadas) e Certidão de Casamento com averbação de divórcio (se forem divorciadas). As testemunhas que se farão presentes no cartório não serão as mesmas do dia da cerimônia.


A divulgação da lista dos casais contemplados será divulgada no dia (9/3) no site da Sejus, e os mesmos deverão entregar a documentação entre os dias 10 e 11 de março. Os encontros preparatórios ocorrerão no dia (8/4).

 

 

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