Uma criança de dois anos foi vítima de afogamento na tarde deste domingo (27/02), no Lago Norte, em Brasília-DF. Os familiares encontraram o menor submerso na piscina de casa. Segundo a avó, a criança ficou submersa por cerca de um minuto e meio.
Uma aeronave, quatro viaturas e 15 militares do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) se dirigiram à residência, às 15h16 deste domingo. Ao chegarem no local, a equipe do SAMU já realizava uma ressuscitação cardiopulmonar na criança.
Segundo relatos dos familiares que estavam no local, eles sentiram a falta da criança no momento em que serviam o almoço. Ao procurarem na piscina, encontraram o menor submerso. O pai da criança fez o resgate e iniciou os procedimentos de reanimação até a chegada do socorro especializado.
Aos socorristas, a avó comunicou que a criança ficou um minuto e meio submersa, mais ou menos.
Juntas, as equipes do SAMU e do CBMDF conseguiram reverter a parada cardio respiratória. A criança foi estabilizada, ou seja, com sinais vitais em níveis aceitáveis e transportada por terra para o Hospital Santa Helena – Asa Norte, onde foi internado na unidade de tratamento intensivo (UTI).
O CBMDF não soube informar a evolução do quandro na criança após a entrada no hospital.