Luto

Fotojornalista Dida Sampaio será sepultado na segunda (28/2)

Dida sofreu um AVC em 10 de fevereiro e teve morte cerebral decretada na sexta (25/2). Velório será das 8h às 10h, na capela 7 do Campo da Esperança, no DF

Amigos e familiares se despedem do fotógrafo Dida Sampaio, nesta segunda-feira (28/2), no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. A cerimônia de despedida será das 8h às 10h30, na capela 7.

Os parentes de Dida sugerem que as pessoas compareçam de branco, uma forma de “homenagear o homem que espalhou luz e esperança no exercício da vida e da profissão”.

O fotojornalista teve a morte cerebral decretada na sexta-feira (25/2). Em 10 de fevereiro ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele deixa a esposa Ana e três filhos.

Consagrado

Os registros do profissional rodaram o mundo e ganharam prêmios importantes da América Latina. Os registros dele foram reconhecidos pelo Prêmio Exxonmobil de Fotografia; Prêmio Esso de Jornalismo, na categoria Regional Sudeste, o Vladimir Herzog e o Direitos Humanos de Jornalismo, Esso de Fotografia. O jornalista terminou a carreira atuando no jornal O Estado de S. Paulo.