Naufrágio

Bombeiros trabalham para retirar lancha que afundou no Lago Paranoá

Quatro pessoas e um cachorro de pequeno porte estavam no barco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda não há causa definida para o acidente

Uma lancha afundou no Lago Paranoá, na manhã deste domingo (27/2), perto da Ponte das Garças. No momento do acidente, haviam quatro pessoas na embarcação e um cachorro de pequeno porte. Uma senhora, identificada como Maria do Socorro, 62 anos, foi transportada para o hospital, pois a idosa estava com água nos pulmões.

As outras vítimas foram retiradas da água por populares que estavam no local, andando de caiaque. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a ocorrência empregando sete militares, duas viaturas, um helicóptero e uma lancha — que está auxiliando na retirada do barco do fundo do lago.

Assustados, quem presenciou o acidente disse que foi tudo muito rápido e desesperador. “A gente tava aqui antes deles chegarem, e a lancha andou uns 50 metros só e começou a afundar. A idosa estava na ponta, por isso ela bebeu mais água. Eles começaram a se desesperar e nós entramos na água para ajudar”, falou Lucilene Lacerda, 42 anos.

No momento, a corporação tenta puxar o barco que naufragou há aproximadamente uma hora. Os pertences que estavam na embarcação foram retirados e entregues aos donos, que permanecem no local. O Correio tentou falar com o piloto da embarcação, mas ele preferiu não dar entrevista.

 

Rafaela Martins/CB/D.A. Press - Lancha afunda no Lago Paranoá
Rafaela Martins/CB/D.A. Press - Lancha afunda no Lago Paranoá
Rafaela Martins/CB/D.A. Press - Lancha afunda no Lago Paranoá
Rafaela Martins/CB/D.A Press - Bombeiros do DF atuam no resgate às vítimas de naufrágio de uma lancha no Lago Paranoá, perto da Ponte das Garças

Saiba Mais