Mais de 250 pessoas compareceram ao Bloco Impresso, na 706 Norte, na tarde deste sábado (26/2). Integrantes do bloco de protesto — modalidade adotada por blocos de Brasília neste carnaval — se reuniram, atravessaram a W3 e seguiram em direção à quadra 306 Norte.
A maioria não usava máscaras de proteção. A animação foi pautada por protestos contra a insistência do voto impresso e do atual governo. Não houve registro de incidentes. Assista o vídeo da folia realizada no Plano Piloto.
De acordo com a Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF-Legal), “foi constatada a existência do bloco, mas não foram identificados os responsáveis”, relatou a pasta por meio de nota.
Com a chegada do reforço do policiamento, foi feito um acordo com os manifestantes/foliões que encerraram as músicas e o público foi dispersado. Eram cerca de 250 pessoas e entre elas havia muitas crianças.
Proibição
O Governo do Distrito Federal (GDF), durante coletiva de imprensa realizada na terça-feira (22/2), falou sobre a proibição de festas clandestinas e blocos de ruas, com objetivo de frear a transmissão da covid-19 na capital federal. Entre sexta (25/2) e terça-feira (1º/3), haverá uma força-tarefa para a inspeção de eventos clandestinos e descumprimento das normas de segurança.
É obrigatória a utilização de máscaras de proteção facial em espaços públicos, transporte público, estabelecimentos comerciais, indústrias e de serviços e nas áreas de uso comum dos condomínios residenciais e comerciais. Em caso de descumprimento, a pessoa ou estabelecimento estarão sujeitos a uma multa de R$ 4 mil e interdição nos seguintes casos: exercer atividade suspensa e descumprir os protocolos sanitários.
Saiba Mais