Na noite de quarta-feira (23), no Salão Jeri do restaurante Coco Bambu, do Lago Sul, aconteceu a posse do atual presidente da Sociedade dos Amigos da Marinha (Soamar), em tocante cerimônia, quando o então presidente Antônio Carlos Martins, o Cacá, passou a Cana do Leme para o sucessor, Adair Ribeiro. "Vamos ajustar nossas velas neste início de navegação e conquistar nossos objetivos. Juntos somos fortes!", disse Adari, novo dirigente da instituição.
A simbologia da posse se dá com a passagem da Cana do Leme que, segundo o almirante Goldstein, "É uma alavanca que dá direção aos barcos". A cana do leme é onde o homem altera o leme e modifica o rumo do barco. Ao passá-la, o presidente anterior dá ao novo presidente as condições de comandar o barco, nesse caso "o barco da Soamar", dando novos rumos, novas direções, novas diretrizes. Adair Ribeiro está, agora, com a responsabilidade de dar rumo e fazer boas manobras à Somar, com pulso forte e a colaboração da diretoria, também empossada naquela noite, da qual faço parte, como diretora de comunicação.
Adair Ribeiro passou a todos a sua ânsia por fazer um grande trabalho, priorizar objetivos e concretizar ousados planos, sendo muito aplaudido pela diretoria e pelas autoridades presentes, como o almirante Kerr, comandante do Sétimo Distrito Naval; o presidente da Soamar Brasil, Orsom Rego, que veio especialmente de Belém do Pará para a posse; entre outros.
Servidos com delicioso jantar da marca Coco Bambu, todos brindaram e confraternizaram num verdadeiro "mar azul" de muita amizade e companheirismo.