CBMDF

Ataque de enxame de abelhas na 212 Sul mobiliza Corpo de Bombeiros

Um funcionário da Novacap estava trabalhando na poda de gramado próximo ao local quando e foi atacado pelo enxame

Uma área próxima à Igreja Universal do Reino de Deus, na quadra 212 da Sul, teve que ser isolada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) depois que abelhas começaram a atacar pessoas que passavam pelo local. 

Um funcionário da Novacap, identificado como Vinicius, 32 anos, estava trabalhando na poda de gramado próximo ao local quando foi surpreendido por um enxame de abelhas e teve que fugir. O subtenente Charles Palomino falou sobre o caso e destacou que a população deve tomar cuidados adicionais com abelhas durante o verão, quando as colmeias ficam mais populosas.

Além de Vinícius, uma mulher de 25 anos identificada como Cristiane também foi atacada. Ambos foram socorridos pela unidade de resgate dos bombeiros e levados, ainda conscientes, para o Hospital Regional da Asa Norte, para avaliação médica.

Os bombeiros jogaram água com jato neblinado para simular chuva e controlar as abelhas. O local também foi isolado e as pessoas foram orientadas a desviar o caminho. No período noturno foi feita captura, remoção e controle das abelhas.

Veja o vídeo do isolamento da área:

Mais abelhas


Essa não é a primeira vez que ocorrências envolvendo abelhas causam problemas no DF. Em 19 de janeiro deste ano, mais de 10 pessoas foram ferroadas em Planaltina, dentre elas, seis crianças, durante um ataque de abelhas.

As pessoas tiveram que ser levadas para o Hospital Regional de Planaltina para avaliação médica. O 9º Grupamento de Bombeiro Militar foi chamado para atender a ocorrência. Por se tratar de situação em um poste de energia elétrica, a NeoEnergia teve que desligar temporariamente o fornecimento de energia no local.

Saiba Mais