O Governo de Goiás informou que planeja abrir nove concursos públicos neste ano, com 8,9 mil vagas, aproximadamente. Das previsões, dois editais foram publicados: o da Secretaria de Estado da Administração (Sead), com 329 oportunidades para analista de gestão governamental, e o da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), com 10 chances para gestor de engenharia.
A maior parte das vagas se concentra na área da segurança pública, com previsão de quatro seleções, sendo 3.376 oportunidades ao todo. No momento, os certames estão em fase de definição junto às comissões dos órgãos.
Há previsão, ainda, de provimento de 1.670 vagas para a Polícia Militar de Goiás (PMGO), 612 para o Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO), 850 na Delegacia-Geral da Polícia Civil (DGPC) e de 230 para a Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO).
Além disso, há expectativas para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com 5.050 vagas,
e para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad),
com 98 oportunidades. A Universidade Estadual de Goiás (UEG) também deve abrir seleção para 94 professores do curso de medicina.
BRB convoca escriturários
O Banco de Brasília (BRB) publicou, ontem, a convocação de mais 75 aprovados em concurso público realizado em 2019
para o cargo de escriturário, nível médio.
Os candidatos listados deverão se apresentar em reunião virtual marcada para 21 de março, às 14h. O encontro abordará assuntos relacionados à admissão. As instruções de acesso serão enviadas por e-mail.
Vagas na UFG
A Universidade Federal de Goiás (UFG) oferta 27 vagas para cargos de nível médio e superior, com remuneração inicial de até
R$ 4.180,66. As inscrições ficam abertas
de 3 a 21 de março, pelo site da instituição
de ensino superior. As provas objetivas
estão previstas para 10 de abril.
Projeto para encurtar cronograma da PCDF
O deputado Reginaldo Veras (PDT) anunciou que apresentará projeto de lei para encurtar as etapas do concurso em andamento da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Assim, seria apenas uma turma de formação, em vez de duas. Com base no cronograma atual, o certame só terá resultado final divulgado em 2023, para escrivão, e em 2024, para agente. E, segundo o parlamentar, a ideia seria colocar os novos policiais nas ruas, à serviço da população, o quanto antes.
TCE-GO confirma
novo edital
O Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) confirmou a previsão de novo concurso público com, ao menos, 30 vagas para analista de controle externo. O edital não tem data para ser divulgado, mas está nos planos do exercício financeiro de 2022 do órgão. A carreira exige nível superior em qualquer área.
Mais de 64 mil inscritos na CGU
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) publicou a lista preliminar com os nomes dos inscritos para o concurso público da Controladoria-Geral da União (CGU). Mais de 64 mil pessoas se registraram para participar do certame, segundo o documento. Ao todo, são 375 vagas. Dessas, 75 são para técnico de finanças e controle, com nível médio como requisito. As demais são para auditor federal de finanças e controle, carreira que exige nível superior em qualquer área e tem remuneração inicial de R$ 19.655,06.
Gabaritos da Petrobras
Os candidatos do concurso da Petrobras poderão conferir os gabaritos preliminares das provas objetivas a partir das 19h de hoje, por meio do site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). A seleção teve mais de 160 mil inscrições confirmadas, com provas realizadas no último domingo. O concurso oferece 4.537 vagas temporárias.