Infraestrutura

Esporte lança edital de licitação para revitalização do Cave, no Guará

Intuito é que seja construída uma infraestrutura com clube social e esportivo em espaço que abrange o Clube Vizinhança, o Ginásio de Esportes, o Estádio Antônio Otoni Filho e áreas adjacentes

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do DF publicou, nesta segunda-feira (21/2), um edital de licitação para construção e revitalização do Complexo Esportivo e de Lazer do Guará, conhecido como Cave. O espaço abrange o Clube Vizinhança, o Ginásio de Esportes, o Estádio Antônio Otoni Filho e áreas adjacentes.

Segundo a publicação, feita no Diário Oficial do DF (DODF), o intuito é que, com a concessão à iniciativa privada, seja construída uma infraestrutura com clube social e esportivo que sirva de polo para “competições e eventos esportivos, locação de equipamentos, entretenimento, alimentação, lojas comerciais e publicidade”. A empresa será, ainda, responsável por manter e operar os equipamentos públicos.

De acordo com a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, o espaço será de fundamental importância para a capital federal. “O DF terá mais um espaço com qualidade para incentivar a prática esportiva, gerar emprego, trazer grandes eventos à nossa cidade, além de ser um espaço de lazer e diversão. O esporte também vai levar saúde, porque, quanto mais as pessoas praticarem atividades físicas, melhor a qualidade de vida”, pontua.

O valor estimado do investimento e do contrato por parte da concessionária é de R$31,7 milhões, com concessões por 30 anos para uma área de 393.778,772 m ² pertencente ao Governo do Distrito Federal (GDF). Segundo Giselle, a parceria promoverá ainda cidadania. “E isso não só para moradores do Guará, mas para todos os moradores da capital federal que poderão utilizar a nova estrutura, fruto da parceria com a iniciativa privada”, pondera.